DOCENTES


Segue relação com nosso quadro docente e seus currículos resumidos.


Prof. Especialista Adriana Peccin
Possui graduação em BACHAREL EM ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS pela Universidade de Caxias do Sul (2000). Pos-graduada em Metodologia de Ensino pela Faculdades Integradas de Amparos, Sao Paulo (2002). Coordenadora do Curso de Administração e professora titular do curso de Administração e no curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA Torres. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Estrangeira Espanhol e Gestao empresarial.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4127087U2

Prof. Doutora Cléa Silva
Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1973), graduação em Tradutor e Intérprete pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1975), mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). É professora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/Torres-RS). Tem experiência na área de Linguística e Letras, com ênfase em Linguística Aplicada.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700659U7

Prof. Especialista Luis César Bertotto
Possui graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1982), Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu (1986) e Direito pela Universidade Luterana do Brasil (2007). Professor do Curso de Administração da Universidade Luterana do Brasil, Campus de Torres/RS. Tem experiência na área de Administração, mestrando em administração estratégica pela UNISUL, pós-graduado em Administração e Estratégia Empresarial. Desenvolve projetos e consultoria nas áreas públicas e de Empresas. Docente nas disciplinas de Gestão Estratégica, Administração de Varejo e Serviços, Comércio Exterior, Gestão da Informação, Contabilidade Geral e Análise das Demonstrações Constábeis, também orienta trabalhos de conclusão de curso e projetos.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778023J8


Prof. Mestre Alexandre Paim
Possui graduação em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985) e mestrado em Ciências Empresariais (Não reconhecido pelo MEC) pela Universidade Fernando Pessoa (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil, consultor - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul e prestador de serviços - Sindus Manutenção e Sistemas Industriais Ltda. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: balanço social, marketing / mercadologia, plano de negócio, organização, sistemas e métodos e móveis, indústria moveleira, litoral norte.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776838J9

Prof. Mestre Reginaldo Caetano
Possui graduação em Engenharia Elétrica Opção Eletrônica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs (1971) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Ufrgs (1979). Atualmente é professor adjunto na Universidade Luterana do Brasil Ulbra - campus de Torres, professor na Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste, Faculdades de Taquara - Faccat, diretor e consultor da empresa Reorganiza Reestruturação de Empresas e Consultoria Em Agronegócios Sc Ltda. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, Matemática, Arquitetura e Organização de Computadores, Física, Empreendedorismo e Economia Agrícola
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709962J1


Prof. Especialista Rogério Silva Filho
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1972). Pós Graduação em Administração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil, onde atualmente é professor titular nos Campi Guaíba e Torres.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779781A6


Prof. Especialista Luiz Garlipp
Possui graduação em TEOLOGIA pelo Seminário Concórdia Faculdade de Teologia (1970), graduação em LETRAS pela Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu (1979), pós-graduação em PSICOPEDAGOGIA (2002) e pós-graduação em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL (2009) . Atualmente é professor titular da disciplina de Cultura Religiosa, entre outras, na Universidade Luterana do Brasil (Campus Torres). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em PSICOPEDAGOGIA.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751082P5

Prof. Especialista Lauro Mattos
Possui graduação em CIENCIAS CONTABEIS pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu (1986). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração. Especialização em Admnistração e Planejamento para Docentes pela Universidade Luterana do Brasil - 1995.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772066Z1

Prof. Mestrando Mário Malmierca Junior
 Aluno especial do Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2015). Graduado em Administração com habilitação em Administração de Empresas pela Faculdade Decisão Florianópolis (2010). Especialista em Estratégias de Comunicação e Marketing com foco no relacionamento com o cliente pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2014). Como professor, leciona as disciplinas de Fundamentos da Economia, Microeconomia, Ética e Responsabilidade Profissional e Sistemas de Informação Gerencial no curso de Administração da Ulbra Torres. Tem experiência na área de Administração e Economia atuando como Gerente de Agência no mercado financeiro no estado de Santa Catarina durante 6 anos. (Texto informado pelo autor)

Prof. Mestre Rosane Scandolara
Possui mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). Atualmente é professora - E.E..MARECHAL DEODORO e professora da Universidade Luterana do Brasil(ULBRA) , atuando nos cursos de ADMINISTRAÇÃO e PEDAGOGIA. COM AS DISCIPLINAS: MATEMÁTICA FINANCEIRA, ESTATÍSTICA APLICADA E FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA MATEMÁTICA. (Texto informado pelo autor)

Prof. Doutora Inês Terezinha Oliveira Jacques
Graduação em Nutrição pelo INSTITUTO METODISTA DE EDUCAÇÃO E CULTURA. Experiência em vários ramos do setor de alimentação, como: Restaurantes comerciais, cozinhas institucionais e prestando serviço de assessoria e consultoria para empresas de alimentação. Especialista em Nutrição e Dietética pelo IMEC e em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFRGS,Mestre e Doutora em Serviço Social. Participou de seleção para professores em várias instituições importantes de Porto Alegre (SENAC, SENAI e PUCRS), onde iniciou sua experiência como docente. Atualmente é professora adjunta da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra e Coordenadora de Extensão do Campus Torres. Foi Coordenadora dos Laboratórios do Curso de Nutrição e Coordenadora dos Cursos de extensão em Gastronomia da PUCRS. Experiência docente nas seguintes disciplinas: Administração de Serviço de Alimentação, Nutrição e Educação Física, Estética e Reeducação Alimentar, Nutrição e Estética, Higiene dos Alimentos, Gastronomia, TIC's, Gestão de Políticas, Programas e Projetos Sociais, Bioética e Saúde, Ética e Desenvolvimento Sustentável, Pesquisa I, Pesquisa II , Gestão de Pessoas, Fundamentos de Marketing, Instrumentalização Científica como também em supervisão de estágio em administração em serviço de alimentação e gerenciamento em nutrição. (Texto informado pelo autor)