quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Visita a Souza Roxo

No último de 12 de novembro os alunos da disciplina de  ESTRUTURA E ANÁLISE DA DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS, juntamente com o professor  Lauro  realizaram visita na empresa SOUZA ROXO & CIA LTDA localizada em Vila São João, Torres.

SOUZA ROXO é  uma empresa familiar fundada em novembro/1970 pelo Sr. Raul Inácio de Souza ( já falecido ) no ramo “FABRICAÇÃO DE SABÃO E VELAS” – ATACADO E DISTRIBUIDORA DE MASSAS E BISCOITOS ISABELA E CHOCOLATES NEUGEBAUER.
Com o tempo ampliou  a sua linha de produtos e atualmente a empresa atua no ramo de distribuição de produtos alimentícios, rações pet e alguns produtos de limpeza e higiene, tendo como território litoral norte do RS ( até município de Tavares) e Sul de SC ( até município de Garopaba).
Iniciou a 2 anos no ramo de logística atuando nos Estados  RS – SC e PR.
Possui hoje 136 funcionários registrados e mais representantes comerciais, terceirizados, etc.
Site da empresa:  www.souzaroxo.com.br        


Fomos muito bem recebidos por um dos sócios da empresa  Sr. Luis Fernando ( filho do fundador e administrador da empresa) que fez um bela explanação de todo o funcionamento da empresa, tanto no ramo de distribuição quanto na logística.
Na parte do depósito explicou o funcionamento de entrada  e  saída de mercadoria, controle de estoque, periodicidade na entrega, sistema de vendas, recebimento de pedidos e emissão de notas fiscais.
O funcionário Anderson fez uma simulação de saída de mercadoria com o uso de tecnologia( carregamento por código de barras).

No setor administrativo ( sala de reuniões) mais uma vez se mostrou atencioso e receptivo nas colocações a respeito do sistema de controle existente em todos os setores e principalmente no controle dos caminhões da empresa. Neste  item a empresa mantém um sistema rigoroso  de controle através do monitoramento de todos os seus caminhões.
Após as explanações do   Sr. Luis Fernando o mesmo se colocou a disposição dos alunos para questionamento.
Na saída os alunos receberam uma caneta e chocolate.
Texto de Lauro Matos. A coordenação agradece o professor por este evento, qualificando mais os nossos alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário