segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Desafio aceito: atender, entender e encantar o cliente

Desafio aceito: atender, entender e encantar o cliente
Quanto mais se fala em encantar o cliente, parece que mais difícil se torna. O cliente, hoje, deixou de ser uma multidão anônima e amorfa para tornar-se uma pessoa com identidade própria. Na maioria das vezes, antes de entrar em contato, ele já fez suas investigações, pediu referências, comparou preços e serviços, pesquisou na internet e falou com amigos. Quase sempre ele já vem sabendo o que quer e, se for mal atendido ou ficar insatisfeito, rapidamente muda de empresa.

É aqui que entra em cena o encantamento do cliente.  Cliente encantado é aquele que recebeu um atendimento além do que  imaginava, e que superou suas expectativas. Mas é bom lembrar que, se quiser encantar o cliente, terá que ser muito mais do que o atendimento protocolar. Pesquisas revelam que o que fideliza o cliente – e que o mantém cativo -, é o encantamento no atendimento e no pós-atendimento, vai muito além do “feijão com arroz”, e que pode ser um diferencial frente aos demais concorrentes. É ir além.

Outro fator que faz parte dos pilares do atendimento e está diretamente relacionada ao retorno do cliente à empresa/marca é a satisfação. Um cliente satisfeito, indica aos amigos e compartilha nas redes sociais a sua experiência de compra. E, também, a sua insatisfação – e é aí que é preciso muito cuidado. E, muitas vezes, não é uma questão de insatisfação, mas de falta de encantamento em todo o processo da compra. Da mesma forma, mesmo que o cliente tenha seu pedido atendido, respeitado o prazo de entrega e tudo o mais, se não foi “encantado” pela empresa, provavelmente irá para a concorrência em uma próxima compra.
Faz-se necessário frisar de que a qualidade do serviço ou produto é definida pelo cliente – isto é, segundo a sua percepção – e não segundo a visão de quem atende ou da empresa.

Diante desse real cenário, o Curso de Administração – ULBRA Torres, realizará nos dias 26 e 27 de setembro, o 3º INOVE (Congresso de Inovação e Negócios do Litoral Norte), o XIV CIDEAD (Ciclo de Debates em Administração) e Feira de Negócios , com a presença de  três palestrantes  e profundos conhecedores do tema: ATENDIMENTO, ENCANTAMENTO E MUDANÇAS DO CONSUMIDOR.

Esse evento é fruto do sucesso que foram as edições passadas, 2014 – palestra com Daniel Godri, 2015 – Construindo uma Tropa de Elite com Paulo Storani e 2016 – Silvio Igor (O Borracheiro), Alexandre Espíndola e Dado Schneider  (criador da marca Claro). Será um evento imperdível.
Mais informações www.adminove.com.br ou pelo telefone (51) 3626-2000 ramal 191/151


Venha descobrir o que é mais importante para o   consumidor na hora de decidir sua compra!

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